Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011

APESAR DE TUDO, ÀS VEZES O TOURO VENCE - E VIVA O TOURO!


Na última quarta-feira (13/04), na Festa do Peão de Bragança Paulista, um “peão profissional” de 21 anos, morreu depois de cair do touro e ser pisoteado pelo mesmo.

De acordo com o presidente do sindicato, Jair Nunes de Barros, serão analisadas denúncias que apontam falhas nos equipamentos de segurança, atendimento médico e apólice de seguro, e verificar se todos os itens estavam sendo cumpridos pela organização do evento.

“A priori consideramos o caso como fatalidade, mas segundo as “leis federais” que regulamentam a atividade de peão, a organização é obrigada a confeccionar um contrato de trabalho e fornecer todos os equipamentos de segurança inclusive a apólice de seguro de no mínimo R$ 120 mil”, afirma Barros.

O sindicato ainda não conseguiu comprovar nenhuma irregularidade no local e também sobre a assistência médica prestada no local.

De acordo com um amigo da vítima, foram usados os três equipamentos obrigatórios para o esporte: colete, protetor labial e capacete.

A organização do evento foi procurada, mas não respondeu sobre o caso.

Em tempo: O touro não usava nenhum equipamento de segurança, não tinha apólice de seguro, estava lá contra sua vontade e ainda tinha uma corda a apertar-lhe os testículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário