Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

POR QUE EM SÃO MIGUEL É ASSIM ?

           Leio num jornal de Sorocaba, sobre uma peça de teatro que estaria sendo exibida na cidade. Não me chamou a atenção qual seria a peça, mas quanto ao local onde seria realizado o espetáculo: Casarão CPFL. Trata-se de um prédio muito antigo que já abrigou diversos setores daquela empresa, desde os tempos da Light, que se encontrava desativado e que foi transformado numa sala para pequenos espetáculos.
          De imediato lembrei-me do “nosso casarão” em São Miguel Arcanjo, agora sob administração da mesma CPFL. Como andam as tratativas para que não se retome a intenção da mesma de por abaixo aquele prédio centenário? Sempre é bom lembrar que como não temos uma lei municipal de tombamento, estaremos sempre a mercê da boa vontade dos proprietários e sem nenhum respaldo jurídico que impeça a demolição daquele ou de qualquer outro prédio histórico de nossa cidade. São Miguel corre o risco de um dia qualquer amanhecer sem aquele prédio. Só depende da vontade de seus proprietários.
          Vejo também que mais uma festa da uva acontece em nossa cidade e nela mais uma vez, como parte das “atrações” aquele espetáculo deprimente da tortura de animais. Informações dão conta (não consegui confirmar) que este ano a Prefeitura investiu algo em torno de 150 mil reais na festa. Que parte desse valor a prefeitura destinou para aquela atividade de suplício dos animais?
          Por falar em animais, e o problema do canil? Neste ano nenhum vereador se manifestou sobre o assunto durante as sessões da Câmara Municipal. Lembro que numa das últimas sessões de 2009, o líder do governo, Sr. Hélio Hatano disse que os problemas estavam resolvidos. Mas pelas informações, parece que não.
          Ocorre-me então um pensamento não muito edificante: Para esses eventos, é comum que se consiga alguma ajuda financeira através dos senhores deputados da região, o que é perfeitamente normal, ainda mais se tratado de ano eleitoral. O que não seria nada normal, nem sensato, nem racional, é destinar verba para uma atividade que martiriza animais, em detrimento da solução para os cães abandonados nas ruas da cidade ou no próprio canil, que há muito deixou de ser um simples movimento de defesa da causa dos animais para ser um (grave) problema de saúde pública.
          Por falar em saúde pública, qual é mesmo a função da SABESP em São Miguel Arcanjo?

2 comentários:

  1. Se eles gastaram "esses tais" 150 mil reais na festa, eu preciso saber em que festa e quais foram as melhorias??? É melhor investir na festa da uva ou na melhoria das ruas? Digo tb: Há uma rua de lazer na cidade e que não pode ser asfaltada, não pode ser nivelada, não pode ser tapado os buracos, pois é rua de "LAZER" ... É para rir ou chorar? Lá realmente há muito lazer: arremesso de entulho, pula buraco, qdo chove é uma delícia....piscinão de enxurrada, deslizamento de seres humanos, uma maravilha... O que mais dizer?!

    ResponderExcluir
  2. Paulo,numa das sessões da camara alguns vereadores não prometeram destinar uma tal verba de 30 mil ao canil?E como ficou isso,parece que outro dia falaram em todos destinarem essa mesma verba ao tranporte de estudantes.E como fica a promessa anterior ?

    ResponderExcluir