Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2010

NÃO REELEJA NINGUÉM !!!

Como era previsto, a votação ontem (07/04) na Câmara dos Deputados do projeto que estabelece a ficha limpa para os candidatos às eleições encontrou muita resistência.

O Projeto de Lei Complementar 518/09, de iniciativa popular através do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas, impede a candidatura de quem tiver qualquer condenação em primeira instância.

Os partidos PT, PMDB, PP e PTB se mostraram contrários à votação imediata do projeto. Contrário ao atual modelo do projeto, o líder do PP na Câmara, deputado João Pizzolati (SC) disse que “há pontos a serem corrigidos” no texto além da questão da inelegibilidade.

Para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, a decisão na Câmara dos Deputados foi motivada pelo corporativismo.

Mas ainda temos como varrer essa turma que “trabalha” na contramão da moralidade e “não larga o osso nem a pau”. Vamos entregar-lhes uma passagem de volta definitiva para casa.

Por isso, na próxima eleição NÃO REELEJA NINGUÉM. É o único jeito democrático de moralizar e dar dignidade ao congresso brasileiro.

O problema pode ser escolher em quem votar. Arrisque alguém diferente. Se não der certo, os tiraremos novamente.

É para isso que serve a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário